Categorias: Terapias Naturais

Xarope de rosas caseiro para ansiedade e alergias

A rosa é uma das flores mais conhecidas ao redor do globo, sendo cultivada pelo homem desde a Antiguidade, há mais de cinco mil anos. Quando falamos em simbolismo, a rosa é o símbolo supremo dos apaixonados, sendo celebrada por poetas por séculos e séculos.

Pintura de John William Waterhouse.

Em termos científicos, as rosas pertencem à família Rosaceae, e ao gênero Rosa L., que possui mais de cem espécies, tendo ainda diversas variedades e híbridos que vão sendo desenvolvidas ao longo do tempo.

Com relação às cores e ao simbolismo, caso queira receber o GUIA DE SIMBOLISMO DAS FLORES, deixe nos comentários o seu e-mail ou nos comentários do instagram @cozinhadojardimoficial. Clique aqui. 

O xarope de rosas tem tradição romana e é uma conhecida medicina caseira, que falamos aqui nesse post. Podem ser utilizadas para crises de ansiedade e tratamento de alergias, conforme a sabedoria popular por cerca de uma semana. Caso os sintomas persistam, procure o auxílio de um profissional de saúde.

Para o preparo do Xarope de Rosas, anote os ingredientes e a forma de preparo.

Por fim, lembrando também que seu uso pode ser culinário. Para conferir o canal Cozinha do Jardim, e aprender o uso de flores comestíveis na alimentação, clique aqui.

XAROPE DE ROSAS CASEIRO

Ingredientes:

500 ml de água mineral

500 g de pétalas de rosas orgânicas *

350g de açúcar mascavo

sumo de 1/2 limão

* Quanto mais frescas e perfumadas forem as rosas orgânicos, melhor ficará o seu xarope. As rosas podem ser de qualquer cor, mas você precisa saber a procedência das rosas, para garantir que elas não tenham compostos químicos prejudiciais. Lembrando que as rosas cor de rosa e vermelhas são mais cheirosas, portanto, rendem um xarope de mais qualidade, libera mais ativos medicinais do que as rosas brancas, por exemplo.

Conteúdo para fins informativos. Não abandone o seu tratamento nem faça uso de remédios naturais, sem o conhecimento do seu profissional de saúde.

Preparo:

Limpe bem as rosas. Ferva a água mineral. Após fervido, adicione as pétalas de rosas e desligue o fogo. Deixe com uma tampa fechando por uma hora e meia, aproximadamente. Passe as rosas numa peneira, não precisa esmagar as rosas. Deixe sair a água naturalmente.

Retorne a água de rosas para a panela, adicione o açúcar e o limão. Mexa por cinco minutos.

Esterilize vidros e envase e deixe na geladeira por até seis meses.

Precauções: evitar grávidas e pessoas com diabetes.

Indicado para: Ansiedade, tosses, alergias. Sempre ter na farmácia natural. Utilizar 1 – 2 vezes ao dia (1 colher de sopa).

Caso queira conferir o passo-a-passo com a receita no vídeo do youtube, clique aqui.

GOSTARIA DE SER ATENDIDO POR MIM EM CONSULTA ONLINE DE SAÚDE E TERAPIAS DE CONHECIMENTO ANCESTRAL? 

ATENDIMENTO COM HOMEOPATIA, PLANTAS MEDICINAIS, IRIDOLOGIA, THETAHEALING, FLORAIS, RADIESTESIA E HIPNOSE (SAÚDE).

ATENDIMENTOS COM MESA RADIONICA, NUMEROLOGIA CARMICA PITAGORICA, BARALHO E QUIROMANCIA E CAFEOMANCIA (SABEDORIA ANCESTRAL).

PARA SABER MAIS E AGENDAR SUA CONSULTA:
 CLIQUE AQUI!